Apoie o DCM

Câmara pressiona Carlos Bolsonaro por explicações sobre viagem à Rússia

Carluxo na Rússia ao lado do pai Bolsonaro
Carlos Bolsonaro na Rússia ao lado de Jair Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) enfrenta pressão na Câmara Municipal do Rio para que dê explicações sobre a viagem que fez à Rússia com a comitiva de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), no último mês.

A interpelação foi feita pelo vereador Chico Alencar (PSOL) ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e será anexada ao pedido de esclarecimento feito pelo parlamentar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Como agente público, Carlos deveria justificar o motivo da viagem, qual foi sua agenda, quem financiou os custos e como isso beneficia a população carioca, entende a Casa e, inclusive, vereadores conservadores.

Em resposta a um pedido do ministro do Alexandre de Moraes, do STF, o governo federal informou que não teve gastos com a viagem do vereador, mas não deu informações sobre seu papel na agenda presidencial. A Câmara Municipal também negou que tenha arcado com os custos, que incluem transporte, consumo e hospedagem.

Leia mais: 

1- Essencial do DCM: Governo diz que não pagou ida de Carlos Bolsonaro à Rússia, mas não conta quem pagou

2- Moraes quer detalhes do passeio de Carlos Bolsonaro na Rússia

3- Saiba qual é a resposta da Câmara sobre passeio de Carlos Bolsonaro à Rússia

Suspeita de Carlos Bolsonaro na eleição

Entre as suspeitas que embasam os questionamentos, está a possibilidade de que a viagem envolveu discussões sobre interferências russas nas eleições brasileiras, por meio da internet. Para Alencar, o “sigilo feito por Carlos sobre isso autoriza essas suspeitas”.

“É um debate com os princípios republicanos mais elementares. Um agente público é convidado por outra instância de Poder para uma viagem internacional. Que resultados essas conversas trouxeram para o Rio ou para o Brasil? Quem financiou? Se ele pagou do próprio bolso, tem que dizer isso. Por que o mistério? No silêncio, revestindo essa viagem de segredos, ele fere esses princípios”, declarou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link