Apoie o DCM

Camargo diz que Bolsonaro não precisa de Olavo de Carvalho e escritor reage: “Coisa cretina”

Sérgio Camargo e Jair Bolsonaro
Sérgio Camargo e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Facebook

Uma troca de ofensas entre o bolsonarista Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, e Olavo de Carvalho, escritor e guru da “ala ideológica” do bolsonarismo, está expondo um racha na extrema-direita brasileira.

Em uma transmissão pelas redes sociais na semana passada, Olavo criticou diversos aspectos do governo de Jair Bolsonaro (PL), entre eles, a aliança com o Centrão. “A briga já está perdida”, “política ele (Bolsonaro) não faz, e sobretudo, guerreiro ele não é. Estadista ele não é, de jeito nenhum”, afirmou o escritor.

Sérgio Camargo, então, rebateu Olavo, mesmo sem citá-lo diretamente, e defendeu o presidente.

Leia mais:

1. STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

2- Moraes pede a Bolsonaro que explique intenção de expor nomes de técnicos da Anvisa

3- Aumento para policiais pode não sair do papel, diz Ricardo Barros

“Bolsonaro seria um autêntico conservador ainda que absolutamente nenhum intelectual jamais tivesse escrito um único parágrafo sobre conservadorismo. Nunca precisou e jamais precisará de um ‘professor’”, publicou o presidente da Palmares no dia 22 de dezembro.

Na tarde de sexta-feira (24), Olavo respondeu chamando de “cretina” a afirmação de Camargo. “Esta é a coisa MAIS CRETINA que algum bolsonarista já escreveu”, disse.

Veja abaixo.

Briga de Sérgio Camargo com Olavo de Carvalho. Imagem: Reprodução
Briga de Sérgio Camargo com Olavo de Carvalho. Imagem: Reprodução

Com informações do Metrópoles

STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu o prazo de 5 dias para o governo Bolsonaro explicar a exigência de prescrição médica para aplicação de vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O despacho foi assinado hoje (24), após o partido Rede Sustentabilidade acionar o tribunal contra o Ministério da Saúde.

De acordo com a Rede, o Ministério da Saúde tem adotado ações que “colocam em risco os direitos da criança e do adolescente”. O partido menciona a exigência…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link