Apoie o DCM

Líder dos caminhoneiros diz que preço da gasolina está pior do que na greve de 2018

Wallace Landim é líder dos caminhoneiros
Wallace Landim, o Chorão. Foto: Reprodução

Um dos líderes dos caminhoneiros, Wallace Landim, diz que não aguenta mais os seguidos aumentos no preço dos combustíveis. Para ele, a alta no valor é pior do que a situação que gerou a paralisação nacional, em 2018.

Landim, que é conhecido como Chorão, afirmou à coluna Painel na Folha, que vai participar de audiência pública na Câmara dos Deputados. O encontro na casa legislativa contará com representantes da Economia, Minas e Energia, da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo.

Landim elogia Arthur Lira por pautar o debate e critica Jair Bolsonaro. Segundo a liderança do setor, o presidente não assume a frente do debate e transfere responsabilidade para estados.

“Precisamos que o governo chame a responsabilidade e pare de transferir para os outros. A gente vem lutando desde a greve de 2018 pela mudança da política de preços. A narrativa do presidente na campanha era em defesa dos caminhoneiros e nada disso foi feito”.

Leia também:

1 – Globo: com saída de Maju, Sandra Annenberg se frustra por não retornar ao Jornal Hoje

2 – Bolsonaro sabia de vídeo de Malafaia e fez um pedido a pastor

3 – Aliados de Bolsonaro acham que Alexandre de Moraes pedirá prisão de Carlos

O novo reajuste na gasolina que afeta os caminhoneiros

Nesta semana, houve reajuste no preço da gasolina e no gás nas refinarias. O aumento de 7,2% foi anunciado pela Petrobras. Com isso, o preço da gasolina em alguns estados, como no Distrito Federal, já chega a R$ 7 por litro.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os combustíveis tiveram alta de 2,43% em setembro. O aumento foi puxado pelas altas da gasolina (2,32%), do etanol (3,79%), do gás veicular (0,68%) e o óleo diesel (0,67%).