Apoie o DCM

Campanha de Trump vai do “já ganhou” ao pessimismo após debate com Kamala

Donald Trump, ex-presidente dos EUA. Foto: reprodução

Após o debate entre Donald Trump e Kamala Harris, realizado na última terça-feira (10), o clima entre aliados do ex-presidente republicano foi de preocupação. Trump, que teve um desempenho considerado ruim, surpreendeu a todos ao aparecer no “spin room”, área destinada a entrevistas com jornalistas, algo incomum para um candidato que teve uma boa performance. Quando questionado por um jornalista sobre o motivo de sua presença, Trump respondeu: “Eu tinha combinado com as pessoas que viria aqui”.

Aliados do ex-presidente, no entanto, centraram suas críticas nos moderadores do debate, David Muir e Linsey Davis, acusando-os de favorecimento à vice-presidente democrata. “É lamentável que os moderadores se uniram a Kamala, numa relação de três contra um”, afirmou o conselheiro da campanha republicana Brian Hughes.

O sentimento foi repetido pelo senador Tom Cotton e pelo empresário Vivek Ramaswamy, que defenderam que Trump foi injustiçado pelos jornalistas. “Os moderadores foram três contra um, foi muito injusto”, declarou o próprio Trump.

A postura dos jornalistas, que desmentiram diversas afirmações feitas por Trump, foi um dos principais pontos de crítica. “Ficaram fazendo uma tal ‘checagem de fatos’ de Trump, mas não de Kamala”, disse Cotton, ao afirmar que a candidata democrata não foi pressionada nas suas falas incorretas.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line