Apoie o DCM

VÍDEO: Cantanhêde chama Lula de gênio e diz que Alckmin dá estabilidade à chapa

Eliane Cantanhêde
Eliane Cantanhêde elogia Lula no ‘Papo de Política’.
Foto: Reprodução

A jornalista Eliane Cantanhêde, que atua como uma espécie de assessora do pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos), mais pareceu uma petista de carteirinha ao falar sobre o ex-presidente Lula na GloboNews.

LEIA MAIS:

1 – Em autodenúncia, Flávio Bolsonaro explica como funcionava a ‘rachadinha’ e põe a culpa em Queiroz
2 – “Preciso salvar o Brasil”, diz Ciro, insistindo na candidatura
3 – DCM Café da Manhã: Com fome, brasileiros começam a ocupar supermercados, em todo o País

No programa ‘Papo de Política’, ela comentou a possível aliança entre Lula e o ex-governador de SP Geraldo Alckmin para 2022. Cantanhêde se mostrou admirada com a “genialidade” do pré-candidato do PT.

“Você não pode desprezar a genialidade política do ex-presidente Lula”, afirmou. “Ele realmente tem uma capacidade de compreensão de jogo político impressionante”.

Ela também elogiou a escolha do petista por Alckmin, dizendo que o tucano “dá estabilidade” à chapa.

“Eleição não é só ganhar eleição. Depois da eleição, você tem que governar. O Alckmin dá estabilidade à proposta do Lula de voltar para mais um mandato”, analisou Eliane Cantanhêde.

Veja o vídeo abaixo:

Cantanhêde virou piada ao elogiar “embocadura” de Sergio Moro

No fim de novembro, Eliane Cantanhêde tirou a “máscara” e assumiu seu apoio ao ex-juiz. A comentarista da GloboNews declarou que Moro “nunca prendeu um preto pobre”, acrescentando que isso era algo positivo para candidatura dele.

A jornalista falou que “tudo conspira a favor” do ex-ministro de Bolsonaro e que gostou da “embocadura dele”. Segundo Eliane, o sujeito até passou a sorrir.

Cantanhêde ignorou o fato de Moro ter sido responsável pela perseguição contra o ex-presidente Lula e que foi declarado suspeito pelo STF.

Nas redes sociais, o público ficou irritado com o comentário de Eliane na GloboNews. O ex-deputado Jean Wyllys comentou: “Eliane Cantanhêde me envergonha. Sua sabujice é nojenta”.

“Impressiona-me a maneira como bajula homens brancos de direita e se presta a mentir descaradamente em favor deles. Ela e Vera Magalhães são farinha do mesmo saco e igualmente: ativistas de direita disfarçadas de jornalistas”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.