Apoie o DCM

VÍDEO: Cantor baiano é barrado em restaurante e denuncia racismo

Jau
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (02), o cantor e compositor Jau foi impedido de entrar no Sette Restaurante, localizado na Barra, em Salvador. O artista afirmou que foi alvo de racismo.

Através de um vídeo, Jau comentou que a justificativa do restaurante para barrá-lo foi a “inconformidade com o local”, devido às suas roupas. Então, ao longo da publicação, o cantor mostrou a sua vestimenta.

O Sette Restaurante emitiu um comunicado negando ter sido racista com Jau. Na nota, o estabelecimento diz que “adota um código de vestimenta formal, inclusive mostrando placa afixada na porta do estabelecimento.”

Jau e um acompanhante, na visão do estabelecimento, não estavam de acordo. O cantor usava um chapéu e o amigo uma bermuda. Ambos ítens proibidos no local. “Motivos estes que levaram o segurança a informá-lo da necessidade de adequação para acesso ao local”, diz o restaurante.

Leia também:

1- Bolsonaro diz a Biden que crise no Brasil ‘é culpa da imprensa’

2- R$ 100 mil de pastor bolsonarista Valdemiro Santiago são penhorados pela Justiça

3- Geraldo Alckmin ficou furioso com Gilberto Kassab

Cantor baiano denuncia racismo

“Com toda humildade do planeta Terra, eu acho que um cidadão vestido dessa forma pode entrar em qualquer ambiente, independentemente da cor dele. Ele vestido dessa forma só pode ser barrado no ambiente se houver algum problema racial, ou se houver algum problema de índole, ou se houver algum problema com essa pessoa, que não é meu caso. Eu sou artista da terra. Fui no restaurante Sette, fui barrado, impedido de entrar porque estava vestido assim”, falou Jau.

“Não era a indumentária, faltava-me talvez olhos azuis e cabelos louros, não os tenho, não culpo que os tem, não os quero ter, mas preciso da minha liberdade de ir e vir e hoje o restaurante Sette foi preconceituoso comigo e minha equipe não deixando a gente adentrar ao espaço. Não é um lugar democrático, não é um lugar frequentável, é um lugar racista”, finalizou o artista.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.