Apoie o DCM

Saiba onde Carlos Bolsonaro assistiu a sabatina de André Mendonça

Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro acompanhou a sabatina de André Mendonça

Carlos Bolsonaro resolveu acompanhar a sabatina de André Mendonça no Palácio do Planalto. O vereador do Rio de Janeiro deixou sua função para assistir o evento no gabinete presidencial. A informação foi dada nesta quinta (2) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Mendonça foi indicado por Bolsonaro em julho deste ano para ocupar a vaga deixada pelo ministro aposentado Marco Aurélio Mello. No entanto, para assumir o posto de ministro do STF, ele precisava do aval do Senado. O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, vinha se recusando a realizar a sabatina desde então.

Na quarta (1°), Mendonça esteve no Congresso e foi sabatinado pelos senadores. Após um longo período, ele recebeu 47 votos favoráveis, enquanto 32 foram contra. Ele deve assumir a cadeira do Supremo Tribunal Federal no dia 16 de dezembro.

Leia mais:

1 – Editora alemã faz acerto de contas histórico com autores nazistas. Por Otavio Luiz Rodrigues Jr

2 – Único candidato à vaga, Merval Pereira é eleito presidente da Academia Brasileira de Letras

3 – VÍDEO – Juiz interrompe advogado de réus da Boate Kiss ao questionar ódio: “Apelativo e desnecessário”

Carlos Bolsonaro e sua participação na indicação

Carlos Bolsonaro foi um dos favoráveis pela indicação de André Mendonça. Internamente, ele sempre afirmou que o ex-ministro tinha uma visão ideológica parecida com o presidente da República. Além disso, seria uma oportunidade de ter mais um conservador no Supremo.

Por outro lado, ele não participou das articulações. Preferiu apenas movimentar as redes sociais. Vale ressaltar que Mendonça garantiu compromisso com o Estado laico e a liberdade de religião. Ele ainda ressaltou que, em primeiro lugar, compromete-se com a democracia e a defesa do Estado democrático de direito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.