Apoie o DCM

Carlos Bolsonaro tem agenda secreta na Rússia e oposição quer investigação

Carlos Bolsonaro mexendo no notebook: Carlos Bolsonaro teve agenda secreta na Rússia
Carlos Bolsonaro viajou à Rússia

Carlos Bolsonaro supostamente teria se reunido com hackers especializados em propagação de fake news. Opositores do presidente da República querem que o Judiciário investigue a agenda secreta do vereador do Rio de Janeiro na Rússia. A informação é do colunista Vicente Nunes, do Correio Braziliense.

O filho número 2 do governante brasileiro é responsável pela campanha do pai nas redes sociais. As reuniões foram organizadas pelo assessor especial da presidência Tercio Arnaud, um dos integrantes do Gabinete do Ódio. Ele chegou antes em Moscou para preparar a chegada da comitiva.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acreditam que Carlos e seu pai foram para a Rússia para conversar com empresas responsáveis por atacar sistemas de governo e propagar informações falsas. O DCM havia noticiado tal fato na última segunda-feira (14).

Agora a expectativa da oposição é fazer com que o Congresso consiga quebrar o sigilo da agenda secreta de Carluxo. Pessoas próximas do presidente dizem aos adversários que o caso não dará em nada. Só que, internamente, todos estão preocupados com o que pode vir por aí.

Leia mais:

1- Celso Amorim defende ida de Bolsonaro à Rússia para não mostrar ‘submissão’ aos EUA

2- Integrante do gabinete do ódio “preparou” viagem de Bolsonaro à Rússia; entenda

3- Sujeito está na Rússia para se encontrar com Putin

Bolsonaro e as notícias falsas

O DCM tinha noticiado que o presidente da República iria para a Rússia com o objetivo de conhecer de perto como funciona a propagação de fake news. O país do leste-europeu é conhecido por ter o “melhor sistema de propagação de mentiras falsas” do mundo. E o presidente brasileiro foi tentar fazer com que alguns grupos façam parte da sua campanha.

O brasileiro não tem mais o apoio dos Estados Unidos e nunca teve boa relação com o governo chinês. Com a Rússia em queda de braço com enormes potenciais, o presidente quer ser um parceiro. Desta forma, quer com que Putin seja um aliado nas eleições de 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link