Apoie o DCM

Carlos Bolsonaro sugeriu fuga de Lula para outro país antes da Lava Jato

Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aconselhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a pedir asilo para evitar prisão durante as investigações da Lava Jato, em 2016.

Na última semana, o New York Times revelou que o ex-presidente ficou na embaixada da Hungria por dois dias após ser alvo de operação da Polícia Federal. Durante a estadia, ele foi visitado por Carluxo.

“Amigos, tenho um segredo nem tão secreto assim para contar: Lula pede asilo para outro ‘país’ ou Lula será preso até meio do ano!”, escreveu Carlos.

A postagem ocorreu após Lula ser alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato, em março daquele ano, quando foi conduzido coercivamente para prestar depoimento sobre sua relação com empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras.

Embora a previsão de Carlos Bolsonaro não tenha se concretizado de imediato, Lula acabou sendo preso em abril de 2018, dois anos depois do conselho dado pelo vereador carioca.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link