Apoie o DCM

VÍDEO: Cármen Lúcia defende urna eletrônica e manda indireta: “A quem interessa o caos?”

Ministra Cármen Lúcia durante sessão plenária. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF (20/02/2020)

Jair Bolsonaro, o presidente da República, atacou as urnas eletrônicas com seus extremistas. A ministra Cármen Lúcia, do STF, disse que as urnas são confiáveis e confiadas.

LEIA MAIS:

1 – Encontro entre Lula e o tucano Tasso gera incômodo em parte do PSDB

2 – Paula Fernandes, única a não abandonar Sérgio Reis, já foi criticada por cantor

“A quem interessa o caos?”, questiona a magistrada.

Cármen Lúcia defende urna eletrônica e manda indireta: “A quem interessa o caos?”. Foto: Reprodução/Twitter

Cármen Lúcia reage

A ministra falou em um canal da PUC.

Confira a fala dela.

No vídeo abaixo.

Governadores bolsonaristas com Bolsonaro

Bolsonaristas vetaram nesta segunda (23), em reunião do Fórum de Governadores, a divulgação de uma carta conjunta contra as ameaças do presidente à democracia e ao Supremo Tribunal Federal. Essa ideia era publicar uma carta aberta de caráter suprapartidário, em defesa do estado de direito e do sistema eleitoral.

No entanto, a proposta foi bombardeada pelos governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Carlos Moisés (PSL-SC). Os três pretendem concorrer à reeleição em 2022 com apoio do presidente.  Diante da resistência dos bolsonaristas, os organizadores do texto desistiram de divulgá-lo. A versão original havia sido redigida pelo governador Wellington Dias (PT-PI) e contava com apoio dos presidenciáveis João Doria (PSDB-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS).

Nessa reunião de segunda, governadores de oposição alertaram os colegas para o risco de bolsonarização das polícias. Há temor de novos casos de indisciplina após Doria afastar da PM de São Paulo o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, que convocou policiais para os atos pró-Bolsonaro.

A maioria dos gestores se mostrou disposta a repetir a atitude do tucano em seus estudos. Na segunda passada, 14 governadores já haviam divulgado uma carta de solidariedade ao Supremo “em face de constantes ameaças e agressões” ao tribunal.