Apoie o DCM

Casal gay denuncia que PM deu socos e tapas durante abordagem em Goiânia

Veja violência contra casal gay
Advogado e marido com ferimentos no rosto após abordagem da PM em Goiânia, Goiás — Foto: Montagem/g1

Um advogado e o marido, que preferiram não se identificar, denunciam que foram agredidos por um policial militar durante uma abordagem em Goiânia. A notícia do casal gay é do G1.

LEIA MAIS:

1 – Justiça determina quebra de sigilo de prontuários da Prevent Senior para apurar omissões

2 – Túlio Gadêlha e PSOL entram com notícia-crime contra Bolsonaro por associar vacina e Aids

3 – Itaú projeta recessão no Brasil em 2022

Agressão homofóbica contra casal gay

Imagens dos dois homens, que têm 25 e 33 anos, mostram ferimentos nos rostos de ambos. Um vídeo mostra o casal ao lado do carro da Polícia Militar após a abordagem

Caso aconteceu na tarde de sábado (23), no Setor Alto da Glória. O casal contou que estava chegando na casa de familiares quando percebeu um carro da PM se aproximando e, logo em seguida, já ouviu os policiais gritando: “Desce do carro!”.

Um deles, que é advogado, contou que ambos colocaram as mãos na cabeça e abriram as pernas, como solicitaram os militares. No entanto, segundo o homem, um dos policiais não ficou satisfeito com a maneira como ele se posicionou e começou a agredi-lo.

Ainda de acordo com o advogado, o mesmo policial também deu um soco no rosto de seu marido quando ele foi pegar os documentos do casal para comprovar que eles não tinham nenhuma ficha criminal.

Após o ocorrido, o casal procurou o 1º Distrito Policial de Goiânia e registrou uma ocorrência. Eles também passaram por exame de corpo de delito. O advogado conta que espera que o policial seja punido.

“Nunca havia passado por isso. Quando você não tem culpa de nada, você se sente vulnerável. Se a gente não denunciar, essas coisas vão continuar acontecendo”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.