Apoie o DCM

Caso Itapevi: Criança e adolescente estão internados e cachorro morreu após comerem marmita envenenada

Do Itapevi Agora no Facebook.

DOIS MORADORES DE RUA MORREM APÓS INGERIR ALIMENTO DE “MARMITEX” NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA (22)

Uma criança de 11 anos e uma adolescente de 17 anos que também comeram o alimento estão internadas.

Por volta das 4h00 desta quarta-feira (22), dois moradores de rua morreram após ingerir comida de marmita no posto desativado Shell, situado na avenida Rubens Caramez, próximo ao Ginásio de Esportes de Itapevi, onde estavam abrigados. José Araujo Conceição, conhecido como “Vozinho” foi encontrado desacordado no local e socorrido por conhecidos ao Pronto-socorro Central, onde morreu. Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira, 37 anos, foi socorrido por uma equipe do Samu e também morreu no Pronto-socorro Central. A cadela de José Araújo morreu no local.
Uma criança de 11 anos e uma adolescente de 17 anos que também ingeriram o alimento estão internadas.
De acordo com a Prefeitura de Itapevi, um morador do Jardim Rosemeire teve acesso ao alimento e levou para casa, onde moram as duas vítimas.
A menor está sendo atendida no Hospital Geral de Pirajussara e a adolescente no Pronto Socorro Central de Itapevi, onde aguarda vaga para transferência.
Dois moradores de rua que faziam parte do grupo, conhecidos como Pitoco e Márcio, rejeitaram a comida e testemunharam quando José e Vagner começaram a passar mal e foram socorridos.

Na manhã de hoje, o prefeito Igor Soares se manifestou nas redes sociais sobre a morte dos dois moradores de rua:

“Estou indignado com alguns seres que se chamam de “humanos”!
Recebi logo cedo a informação que foram distribuídas marmitas com comida contaminada em Itapevi. Infelizmente, dois possíveis moradores de rua faleceram. Além destes, duas crianças, que moram em residência com a família, tiveram acesso à refeição, passaram mal e estão internadas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que buscará todos envolvidos.
A Prefeitura de Itapevi mantém convênio com uma entidade para receber os moradores de rua, mas nem todos desejam ir para lá e os assistentes sociais não podem obrigá-los a ir.
E neste período de pandemia o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo usado como abrigo. Lá, recebem café da manhã, almoço e janta, além de terem espaços para banho e dormir, com respeito e dignidade.
As informações preliminares que recebi são que as duas crianças internadas estão sendo acompanhadas pelos familiares. E os dois senhores que faleceram já foram abordados por assistentes sociais da Prefeitura, mas não aceitaram ir para o abrigo. Um cachorro também se alimentou e morreu.
No que for preciso a Prefeitura contribuirá com a Polícia Civil nas investigações para que os criminosos sejam localizados e punidos”

A Prefeitura de Itapevi também emitiu nota à imprensa sobre o caso:

A Prefeitura de Itapevi informa que dois moradores de rua faleceram, na madrugada desta quarta-feira (22) em Itapevi. Até o momento, há informações que comeram alimento contaminada, caso que está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um morador do bairro Jardim Rosemary também teve acesso ao alimento e levou para casa, onde moram uma criança de 11 anos e uma adolescente de 17. As duas estão internadas, sendo a menor no Hospital Geral de Pirajussara e a maior no Pronto Socorro Central de Itapevi, onde aguarda vaga para transferência.
Guardas municipais, assistentes sociais e profissionais da secretaria de segurança do município já estão fornecendo informações para Polícia Civil, responsável pela investigação.
A Prefeitura reforça que conta com convênio com entidade para receber os moradores de rua, mas infelizmente nem todos desejam ir para o local. Além disso, durante o período de pandemia do novo coronavírus, o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo utilizado como abrigo para as pessoas que vivem nas ruas e para os seus animais. Lá, recebem café da manhã, almoço e jantar, além de terem espaços para banho e dormir.
As informações preliminares são que as duas crianças internadas estão sendo acompanhadas pelos familiares. E os dois senhores que faleceram, anteriormente, foram abordados por assistentes sociais da Prefeitura, mas não aceitaram ir para o abrigo. Um cachorro também se alimentou e morreu.

LEIA TAMBÉM – Moradores de rua morrem em Itapevi após receberam marmita envenenada