Apoie o DCM

Caso Marielle: Cunhado de delegado preso envia carta a Anielle

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Foto: Luna Costa/Flickr MIR

Roberto Amorim, cunhado do delegado Rivaldo Barbosa, enviou uma carta a Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, solicitando que a ministra da Igualdade Racial cobre que a Polícia Federal (PF) continue as investigações sobre o assassinato da parlamentar e do motorista Anderson Gomes. A informação é do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Na carta, Amorim defendeu a inocência do delegado e afirmou que o cunhado tem pedido, desde sua prisão, para ser ouvido pela PF. O ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última segunda-feira (27) que a corporação ouça o delegado.

Barbosa é apontado pela PF como o “mentor intelectual” do crime, que ocorreu em março de 2018, e está detido desde março deste ano. Amorim ainda reforçou a tese de defesa do delegado, de que ele nunca se encontrou com os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, apontados como os mandantes do assassinato. “O único encontro foi no avião a caminho de Brasília [quando foram presos]”, escreveu Amorim na carta a Anielle.

O cunhado de Barbosa ainda apelou que a ministra não aceite o fim da investigação “apenas com a delação de Ronnie Lessa”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link