Apoie o DCM

Casos de Covid-19 entre servidores da Câmara explodem em um mês; Saiba quantos

A imagem do novo coronavírus
Coronavírus. Foto: REPRODUÇÃO AGÊNCIA FIO CRUZ

Surto de casos de Covid-19 por causa da proliferação da variante ômicron no Brasil tem preocupado os servidores do Congresso Nacional, diz a Coluna do Estadão.

LEIA MAIS:

1 – Temer lava as mãos diante de nova crise entre Bolsonaro e Moraes

2 – Lindôra disse que inquérito de atos golpitas ‘não vai dar em nada’, revela deputado

3 – Crise? Bolsonaro gastou mais com cartão corporativo que Dilma e Temer

Casos de Covid-19 explodem

Essa preocupação ocorre às vésperas da abertura do ano legislativo na próxima quarta-feira (2). Será que as sessões voltarão a ser virtuais?

Na Câmara, apenas entre 1.º e 18 de janeiro, foram reportados 205 casos positivos entre os servidores da Casa, segundo informações do Estado de S.Paulo obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Esse número representa 36,8% do total registrado durante todo o ano de 2021, quando 557 casos foram informados. O registro da primeira quinzena do ano reflete a realidade do avanço da ômicron no Brasil.

O número de infecções é bem superior ao que foi registrado em dezembro do ano passado, 22. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiou a volta dos trabalhos presenciais.

Ficou para depois do Carnaval, mas no Senado ainda não há uma definição. Servidores que trabalham nos gabinetes dos senadores querem regras para restringir a circulação no local.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link