Apoie o DCM

“Católico não vota em Jair” bomba nas redes após tumulto bolsonarista em Aparecida

Presidente Jair Bolsonaro (PL10, ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), em missa no santuário de Aparecida. Foto: Eduardo Knapp

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) usar as celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida para fazer campanha, nesta quarta-feira (12), no Santuário de Aparecida, o ex-capitão foi alvo de diversas críticas pelas redes sociais. A tag “Católico não vota no Jair” bombou na web.

A passagem do chefe do Executivo pelo Santuário foi recheada de polêmicas. Durante o evento religioso, apoiadores do presidente agrediram um funcionário da TV Aparecida, vaiaram arcebispo Dom Orlando Brandes e ainda perseguiram jovem que vestia uma camiseta vermelha.

Dom Orlando Brandes também criticou Bolsonaro após a missa. Questionado sobre o uso político-eleitoral da celebração, ele afirmou que fiéis devem ter uma “identidade religiosa” e que “ou somos evangélicos ou somos católicos”.

Outro religioso que apontou o uso eleitoreiro do ex-capitão foi bispo emérito residente da Diocese de Luz (MG) dom Mauro Morelli. Ele destacou que o chefe do Executivo se comportou como “Agente de Satanás” e repudiou o tumulto promovido por seus apoiadores durante as celebrações no Santuário.

O nome do presidente voltou a ser um dos mais comentados negativamente pelas redes. Diversos internautas usaram o Twitter para questionar a postura de Bolsonaro. Confira a repercussão:

https://twitter.com/SamucaOlivera/status/1580551172938952706

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link