VÍDEO: Bolsonaristas vaiam arcebispo que pedia esforço comum para crianças não passarem fome

Atualizado em 12 de outubro de 2022 às 19:22
Bolsonaristas vaiam arcebispo em frente a Basílica Histórica de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Reprodução

Durante celebração do dia de Nossa Senhora de Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (12), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) vaiaram o arcebispo Dom Orlando Brandes, após o religioso falar que no país “tem crianças passando fome”.

Dom Orlando Brandes também pediu um esforço comum para impedir que essas crianças passem mais fome.

“Mas acima de tudo, garantir, que nenhuma criança passe fome, e impedir que sejam impelidas a trabalhar”, declarou o arcebispo.

Os simpatizantes de Bolsonaro, começaram a vaiar e a gritar “mito” em referência ao atual mandatário. Mais cedo os bolsonaristas, alguns com cerveja na mão, perseguiram um jovem de camiseta vermelha que teve de se retirar para não apanhar e agrediram uma equipe da TV Aparecida, emissora oficial do santuário.

Assista abaixo:

Nesta manhã, durante a homilia na principal missa celebrada, Dom Orlando Brandes, havia dito que “é preciso vencer os dragões do ódio e da mentira”.

“Temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o da mentira. E a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade. Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida”, disse o arcebispo.

Mais tarde ao ser questionado sobre eventual uso político-eleitoral por Bolsonaro nas celebrações do dia da padroeira do Brasil, Dom Orlando Brandes, disse que os fiéis devem ter uma “identidade religiosa” e afirma que “ou somos evangélicos ou somos católicos”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link