Apoie o DCM

“O que houve aqui não teve paralelo”, diz Celso Amorim sobre governo Bolsonaro

Celso Amorim falando e gesticulando
“O que houve aqui não teve paralelo”, diz Celso Amorim sobre governo Bolsonaro. Imagem: Reprodução

O ex-ministro das Relações Exteriores do governo Lula e ex-ministro da Defesa do governo Dilma, Celso Amorim (PT), afirmou, em entrevista para a jornalista Daniela Pinheiro, do Uol, publicada neste sábado (19), que “nem Collor praticou as loucuras desse governo”. Ele comparou, também, o mandato presidencial de Jair Bolsonaro (PL) com o de José Sarney (MDB) e afirmou que o segundo foi “infinitamente mais progressista e melhor”. Para Celso Amorim, o que está acontecendo no Brasil “não tem paralelo”.

“O que aconteceu no Brasil não pode ser chamado de retrocesso. Retrocesso é quando você volta para algum lugar. Não foi o caso. O que houve aqui não teve paralelo. O governo Sarney foi infinitamente mais progressista e melhor do que o governo Bolsonaro. Nem o governo Collor praticou as loucuras desse governo”, declarou o ex-ministro na entrevista.

Leia mais:

1. Bolsonaro sobre Haddad: “Brasil teria passado por lockdown nacional”

2. Até Bolsonaro reconhece: “No tempo do Lula carne era mais barata”

3. Amigo de Moro, desembargador será coordenador do programa sobre segurança pública

“Lula está fazendo certo ao se aproximar do centro”, diz Celso Amorim

Questionado sobre o “ânimo” para a campanha eleitoral desse ano e quais são suas expectativas, o ex-ministro respondeu: “O bolsonarismo não aconteceu por acaso. Infelizmente, há um sentimento espalhado na população: racismo, ódio ao outro, não gostar de pobre. Mas muitas pessoas estão caindo na real. Outro dia, fui abordado na praia por uma senhora que votou no Bolsonaro e disse que estava “amargamente arrependida”. As coisas estão mudando. Acho que o Lula está fazendo o movimento certo ao se aproximar do centro”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link