Cerco à milícia: prisão de Zinho é ‘vitória da sociedade’, diz Castro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse na noite de domingo (24) que a prisão de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, é uma ‘vitória da sociedade’. O político comparou o miliciano a um mafioso.
“Essa é mais que uma vitória das polícias e do plano de segurança, mas da sociedade. A desarticulação desses grupos criminosos com prisões, apreensões e bloqueio financeiro e a detenção desse mafioso provam que estamos no caminho certo”, declarou Castro.
Na manhã desta segunda-feira (25), o governador voltou a falar sobre o assunto. “Prendemos o inimigo número 1 do RJ, o miliciano Luis Antonio da Silva, em uma operação conjunta da Secretaria de Estado de Segurança e da Superintendência da Polícia Federal do estado. Foragido desde 2018, Zinho comandou as recentes ações criminosas que pararam a Zona Oeste da Capital”, afirmou.
Zinho foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a TV Globo, o miliciano está na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, de segurança máxima.