Apoie o DCM

Cerco à milícia: prisão de Zinho é ‘vitória da sociedade’, diz Castro

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Foto: Guito Moreto

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse na noite de domingo (24) que a prisão de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, é uma ‘vitória da sociedade’. O político comparou o miliciano a um mafioso.

“Essa é mais que uma vitória das polícias e do plano de segurança, mas da sociedade. A desarticulação desses grupos criminosos com prisões, apreensões e bloqueio financeiro e a detenção desse mafioso provam que estamos no caminho certo”, declarou Castro.

Na manhã desta segunda-feira (25), o governador voltou a falar sobre o assunto. “Prendemos o inimigo número 1 do RJ, o miliciano Luis Antonio da Silva, em uma operação conjunta da Secretaria de Estado de Segurança e da Superintendência da Polícia Federal do estado. Foragido desde 2018, Zinho comandou as recentes ações criminosas que pararam a Zona Oeste da Capital”, afirmou.

Zinho foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a TV Globo, o miliciano está na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, de segurança máxima.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link