Apoie o DCM

Chefs foram assassinados por vingança na Bahia, diz polícia; saiba quem é o suspeito

David Pegrina Capó e Érica da Silva Santos. Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia informou nesta sexta-feira (8) que identificou o suspeito de ter assassinado David Pegrina Capó e Érica da Silva Santos, proprietários de um restaurante na Ilha dos Ribeirinhos, em Porto Seguro. O casal foi encontrado com marcas de tiro em um local próximo ao estabelecimento em 25 de novembro.

Eliandro Lourenço Menezes, conhecido como Pai da Mata, de 46 anos, teria cometido o crime devido a uma promessa não cumprida por David Capó. O chef espanhol teria afirmado que daria uma parte da ilha ao suspeito como pagamento pelo período em que ele cuidou da propriedade, enquanto o casal estava na Europa resolvendo pendências com a Justiça espanhola.

Em depoimento à polícia na quinta-feira (7), o filho do suspeito relatou que seu pai confessou ter cometido o crime e afirmou que não iria se entregar. O filho apresentou um álibi e negou envolvimento no caso.

Segundo informações, a ilha é utilizada como rota de tráfico e esconderijo de armas e drogas. O local já foi alvo de operações da Polícia Federal (PF). Em uma ação realizada pela PF em 2019, Eliandro foi acusado de tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada, mas fugiu da ilha e nunca mais foi visto.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link