Apoie o DCM

Ciclone formado na costa Sul provoca calamidade na Bahia

O ciclone extratropical em alto mar na altura da costa do Sul do Brasil, vista por imagem de satélite da tarde de quinta-feira (09). Imagem: Zoom Earth/MetSul
O ciclone extratropical em alto mar na altura da costa do Sul do Brasil, vista por imagem de satélite da tarde de quinta-feira (09). Imagem: Zoom Earth/MetSul

A Bahia decretou situação de calamidade em 24 municípios, na quinta-feira (09), após um ciclone extratropical formado na costa Sul do Brasil provocar chuvas fortes no sul do estado nordestino.

As cidades de Jucuruçu, Nova Alegria e Itamaraju registraram volumes de 450 mm de chuva e ficaram inundadas. Rodovias também foram fortemente danificadas pelo temporal.

Leia mais:

1. Cada vez mais longe de Lula, Bolsonaro muda postura: “Ser golpista dá mais voto”

2. “Touro de Ouro era uma mentira e eu quis mostrar a realidade”, diz artista que instalou ‘vaca magra’ em frente à B3

3. Lula ganha em todas as simulações de segundo turno, mostra pesquisa

De acordo com o MetSul, na terça-feira (07), um centro de baixa pressão começou a se aprofundar na costa do Rio de Janeiro e se moveu para o Sul pelo Oceano Atlântico. Ao mesmo tempo em que viajava para o Sul, o centro de baixa pressão se aprofundou em mar aberto e começou a organizar uma espiral de nuvens típica de formação ciclônica, o que ocorreu durante a quinta-feira (09).

Segundo meteorologistas, o mau tempo deve continuar nesta sexta-feira (10) e o ciclone pode se intensificar ainda mais, mas sem passar próximo à costa brasileira.

Com informações do Uol

Cada vez mais longe de Lula, Bolsonaro muda postura: “Ser golpista dá mais voto”

Bolsonaro ficou apavorado ao receber pesquisas internas e ver a liderança isolada do ex-presidente Lula. Durante alguns dias, o chefe do executivo federal passou a apostar no plano do Centrão. O pedido dos líderes do PP, Republicanos e PL foi que o governante fosse…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link