Apoie o DCM

Cinegrafista da Fox News é morto em ataque na Ucrânia, próximo a Kiev

Cinegrafista da Fox News é morto em ataque na Ucrânia, próximo a Kiev
O cinegrafista Pierre Zakrzewski, do canal americano Fox News, morreu após ataque na Ucrânia. Foto. Reprodução

O cinegrafista Pierre Zakrzewski, do canal americano Fox News, morreu após um ataque na Ucrânia, nesta terça-feira (15), em Horenka, nos arredores de Kiev.

Suzanne Scott, presidente-executiva da Fox News Media, disse que o veículo em que Zakrzewski estava foi atingido por disparos. Ele estava acompanhado do jornalista Benjamin Hall, que ficou ferido e está hospitalizado.

Scott descreveu Zakrzewski como um veterano da rede “que cobriu quase todas as histórias internacionais para a Fox News, do Iraque ao Afeganistão e à Síria durante seu longo mandato conosco. Sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis. Ele era profundamente comprometido em contar as histórias e sua bravura, profissionalismo e ética de trabalho eram reconhecidos entre os jornalistas de todos os meios de comunicação. Ele era muito popular – todos na indústria da mídia que fizeram uma cobertura no exterior conheciam e respeitavam Pierre.”

Leia também:

1- Como Zelensky fez as pazes com os neonazis na linha de frente contra a Rússia

2- Como o “Z” se tornou o símbolo do Exército russo e o que ele significa

3- Rússia eleva pressão militar em Kiev para retomar negociação com a Ucrânia

Segundo jornalista morto na Ucrânia

Zakrzewski e Hall estavam viajando em um carro em Horenka, na região de Kiev, quando foram atingidos. A emissora informou que Hall foi hospitalizado com seus ferimentos, mas até o momento nenhuma atualização foi divulgada sobre sua condição.

Zakrzewski, que morava em Londres, trabalhava na Ucrânia desde fevereiro. Ele é pelo menos o segundo jornalista morto desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia.

No domingo, o cineasta e jornalista americano Brent Renaud foi morto em Irpin, também nos arredores de Kiev. A polícia ucraniana informou que ele foi baleado por soldados russos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link