Apoie o DCM

Ciro diz que não superou os desentendimentos com Lula e ataca Dilma

Lula recebe a visita do governador do Ceará Camilo Santana e de Ciro Gomes no Hopsital Sírio Libanês em São Paulo Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Do Globo:

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta segunda-feira que não superou os desentendimentos com o ex-presidente Lula (PT), com quem se encontrou em setembro conforme revelou o GLOBO. Disse, porém, que a conversa serviu para a retomada do diálogo.

— Nós conversamos depois de quase dois anos de desentendimentos profundos. Não superamos os desentendimentos, mas restauramos o diálogo. Ele me convidou para conversar e acho que política a gente faz conversando, dialogando, mesmo que eu tenho entrado com as mesmas ideias e saído com as mesmas convicções e ele, certamente, entrou com as mesmas convições que saiu — afirmou Ciro, em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco.

O pedetista ainda afirmou que a conversa serviu para tratar “as diferenças de forma franca, aberta, sincera, pensando na questão do Brasil”. O ex-ministro atacou o PT e principalmente a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Anteriormente, já havia afirmado que conversa serviu para lavar roupa-suja. Para Ciro, Lula “impôs a Dilma para continuar mandando” e assim acabou criando as condições para que Jair Bolsonaro fosse eleito em 2018.

— A Dilma, sem nenhuma experiência, se agarra na economia mais atrasada e a corrupção generalizada, que infleizmente não dá para ser escondida, (o ex-ministro Antonio) Palocci era braço direito do Lula. Isso criou as condições no Brasil para o povo por desespero, por raiva, por frustração, que eu compreendo com a minha alma, votar neste absurdo que está se revelando ser o Bolsonaro.

(…)