Apoie o DCM

Sem decolar na pesquisa, Ciro Gomes não joga a toalha

Ciro Gomes
Ciro Gomes – Foto: Reprodução

Ciro Gomes não tem evoluído nas pesquisas de intenção de voto em 2022. O pedetista segue abaixo dos dois dígitos e já foi ultrapassado por Sergio Moro. Para a cúpula do PT, o ex-governador do Ceará é quem mais perde com a entrada do ex-juiz na disputa. A informação é da Folha.

No PDT, porém, a avaliação é outra. Acreditam que Moro desidrata Bolsonaro e abre espaço para Ciro no segundo turno. As chances de um cenário com o pedetista e o petista, porém, são improváveis. Mesmo que a possibilidade de integrar a segunda fase se concretize, ele ainda perderia de lavada para o ex-presidente. Segundo pesquisa Ipespe, o ex-presidente venceria o pedetista por 50% a 27%.

O próprio PDT dá sinais de desconfiança da capacidade de Ciro. Alguns avaliam que as disputas regionais se dividam e deem mais sustentação à chapa de Lula. A cúpula da sigla, porém, ainda espera que ele cresça nas pesquisas com o início da campanha.

Leia mais:

1 – Doria fez convite ofensivo que levou Alckmin a decidir deixar o PSDB, diz França

2 – Aliados tentam tirar Bolsonaro das eleições: “Quer que o Lula vença?”

3 – Veja quem é o favorito para vencer as prévias do PSDB, segundo pesquisa

Ciro é ultrapassado por Sergio Moro

Pesquisas recentes têm mostrado o ex-juiz crescendo e ultrapassando o pedetista. A Ipespe, divulgada nesta sexta (26), mostra o ex-ministro da Justiça com 11% e Ciro com 9%. A pesquisa PoderData tem diagnóstico parecido. Moro aparece com 8% e o ex-governador do Ceará, 7%.

O PDT ainda acredita que ele chegará a pelo menos 13% em março do próximo ano. Com essa porcentagem, avaliam, teria chances de chegar ao segundo turno. Ciro vai apostar novamente na proposta de refinanciar dívidas de pessoas físicas e limpar o nome de endividados.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link