Apoie o DCM

“Nada justifica as agressões a Ciro Gomes”, diz Sâmia Bomfim

Veja Sâmia Bomfim
Sâmia Bomfim em entrevista ao DCM. Foto: Reprodução/YouTube

A deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL, prestou solidariedade a Ciro Gomes depois das vaias e das agressões no protesto deste sábado (2). Ela prega união contra Bolsonaro.

LEIA MAIS:

1 – Investigado por fake news, empresário bolsonarista Otávio Fakhoury tem offshore em paraíso fiscal

2 – Paulo Guedes tem offshore milionária em paraíso fiscal nas Ilhas Virgens Britânicas

3 – O rock morreu de overdose de cloroquina e a banda dos donos da Prevent Senior é prova disso. Por Kiko Nogueira

Sâmia fala de Ciro

Ela escreveu em seu Twitter:

Muito importante a unidade de ação ontem na luta pelo Fora Bolsonaro. Precisamos de todos que rechaçam este governo para construir o impeachment. Agressões físicas a uma das lideranças que estão neste esforço não podem ser toleradas. Nada justifica as agressões a @cirogomes”.

Ciro agradeceu:

Agradeço pelas palavras, @samiabomfim. Uma das maiores lições da política é a que diz que é preciso se unir, acima de qualquer diferença, quando se enfrenta um inimigo coletivo. Estamos juntos na luta a favor da democracia!”

Quem é Ciro Gomes?

Ciro Ferreira Gomes nasceu em Pindamonhangaba no dia 6 de novembro de 1957.

Ele é político, advogado e professor universitário brasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual é vice-presidente.

Ocupou altos cargos políticos no país: foi deputado estadual por duas legislaturas no Ceará, o 43.º prefeito de Fortaleza, o 52.º governador do Ceará, ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco durante a implantação do Plano Real e ministro da Integração Nacional durante o projeto de transposição do rio São Francisco no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Seu último mandato político foi o de deputado federal entre 2007 e 2011.

Radicado em Sobral, Ceará, cidade de sua família paterna, desde 1962, é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará. Foi professor de direito tributário e direito constitucional, escrevendo três livros na área de economia política: No País dos Conflitos (1994); O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995); e Um Desafio Chamado Brasil (2002). Também atuou como pesquisador visitante na Harvard Law School.