Ciro Nogueira sobre vacinação contra a Covid em crianças: “Não pode ser obrigatório”

Ciro Nogueira questionou a necessidade da imunização contra a Covid-19 em crianças. Ele falou que os especialistas da área precisam tomar as decisões necessárias. Porém, pregou respeito aos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Temos que separar a opinião pessoal. Temos que respeitar os técnicos da Anvisa, os técnicos do Ministério da Saúde. Não é uma decisão fácil de vacinação de criança, tem que ter um certo cuidado. Acho que não pode ser obrigatório, de forma nenhuma. O papel é do pai de fazer essa escolha”, declarou o ministro da Casa Civil. O posicionamento ocorreu no Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.
“Não é uma escolha fácil. Poxa, você vacinar uma criança de cinco anos sem comorbidade? Será que é tão necessário? Mas só quem poderá dizer isso são os especialistas. Temos que confiar nas pessoas do nosso país que são capacitadas para fazer essa avaliação. O Ministério da Saúde está tendo todo cuidado do mundo. Não devemos de forma nenhuma politizar essa situação”, acrescentou.
Leia mais:
2 – Socos, tapas e mata-leão: Festa da PF acaba em confusão após agente ser chamado de “baixinho”
3 – Presidente da Anvisa cobra governo Bolsonaro por vacinação infantil: “Estatística macabra de mortes”
Ciro Nogueira se vacinou
Apesar de questionar a vacinação em crianças, Ciro Nogueira confessou ter se vacinado contra a Covid-19. “Eu mesmo me vacinei, minha família inteira, as pessoas que me escutam acham que vacina é fundamental e grande responsável pelos baixos índices de mortalidade”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.