Cliente com símbolo nazista em bar provoca indignação em Minas Gerais

Publicado em 15 dezembro, 2019 6:25 pm
Homem com suástica nazista. (foto: Reprodução/ Redes sociais)

De Elian Guimarães no Estado de Minas.

Uma suástica (símbolo do nazismo) usada como braçadeira por um cliente de um bar provocou indignação nas redes sociais, depois da publicação de fotos e vídeos na madrugada deste sábado (14). O crime ocorreu no Booteco Bar e Restaurante, localizado no Centro da cidade de Unaí, região Noroeste de Minas Gerais.

O homem aparece sentado na mesa do bar trajando uma camisa de manga comprida e ostentando a suástica no braço esquerdo. Imagens em vídeo, também divulgadas em aplicativos de mensagens e redes sociais, registram a presença de uma viatura da PM no local e mostram os policiais conversando com um homem, em pé, supostamente funcionário do estabelecimento ao lado da mesa onde estava o rapaz com a suástica. Em nenhum momento do vídeo, o cliente é abordado pelos militares.

(…)

View this post on Instagram

Ontem, um homem na cidade de Unaí-MG sentiu-se confortável para ir a um bar ostentando a suástica, o principal símbolo nazista. A PM de Minas quando indagada sobre quais providências havia tomado a respeito declarou que não havia registro de ocorrência deste tipo. A apologia ao Nazismo é crime em nosso país, ao que tudo indica a polícia esteve no local em que um homem praticava esse crime e nada fez. A PM de Minas Gerais deve explicações sobre esse fato. Aí está o vídeo que comprova que policiais estiveram no local.

A post shared by David Miranda (@davidmirandario) on