Apoie o DCM

Queiroga assume que cloroquina não tem eficácia contra Covid-19

Ver a imagem de origem
Marcelo Queiroga

Depois do Ministério da Saúde defender a hidroxicloroquina, o ministro Marcelo Queiroga admitiu que o uso do medicamento não funciona contra a covid-19.

Ele admite que a eficácia do medicamento não foi comprovada contra o coronavírus. Queiroga falou sobre em sua participação no programa “Sem Censura” da TV Brasil:

“Essas medicações foram utilizadas no começo da pandemia e, na época, o uso era chamado de ‘uso compassivo’. Todos usaram. Posteriormente, se viu que, nessas situações, essa medicação não era mais aplicada e foi testada em outros contextos, né? Essas medicações, inclusive eu já falei, são medicações cujo uso científico ainda não está comprovado, mas essa confusão que querem criar entre vacina e cloroquina é totalmente descabida.”

Leia mais

1-“Que Deus o perdoe”, diz filha de Olavo de Carvalho

2-Relembre 7 vezes que Olavo de Carvalho minimizou a covid e a pandemia

3-Lula avança em conversas na busca pelo “velho” PSDB e apoio de FHC

Angotti defende a hidroxicloroquina

Na semana passada, Hélio Agotti Netto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, afirmou em uma nota técnica assinada por ele, que as vacinas contra a covid-19 não são tão eficazes quanto a hidroxicloroquina.

Este documento foi criado para que ele rejeitasse o protocolo aprovado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), que contraindica o uso do “tratamento precoce” em paciente que não estão internados.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ex-vice-presidente da CPI disse no Twitter que vai acionar o Supremo Tribunal Federal para retirar Angotti do cargo.

Também fala sobre suspender a nota técnica do ministério que propaga fake news, atacando a vacina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link