Apoie o DCM

Colégio demite professora que fez saudação nazista em Ponta Grossa

Professora de redação faz gesto de saudação nazista durante a aula. Foto: Reprodução

Após ter sido gravada fazendo um gesto de saudação nazista durante a aula, a professora de redação do Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, no Paraná, foi demitida, de acordo com a informação do “Jornal D’Ponta”, da cidade em que se situa o colégio.

A educadora identificada como Josete, lecionava na escola há mais de dez anos, segundo a diretora da escola, Irmã Edites, que disse que a atitude da professora não segue a orientação dada pela instituição.

Na nota publicada antes da decisão por desligar a professora de seu quadr funcional, o colégio esclarecia que a escola não concordava com a postura adotada por ela.

Leia a nota na íntegra:

Em respeito a nossa comunidade escolar, Pais, Alunos e a todos que interesse tiverem sobre o ocorrido com uma de nossas professoras da 3ª Série do Ensino Médio, afirmamos que não compactuamos e não concordamos com a postura da Professora e também repudiamos qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo.

O Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa – PR tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética. Bem como, em relação à funcionária envolvida nos fatos, por se tratar de questão “interna corporis”, foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link