Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre de Covid-19

Foto: Susan Walsh
Colin Powell, o primeiro secretário de Estado negro dos EUA, morreu de complicações causadas pela Covid-19, segundo sua família no Facebook. Ele tinha 84 anos.
“O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, faleceu esta manhã devido a complicações da Covid 19”, escreveu a família Powell na rede social.
“Perdemos um marido, um pai, um avô extraordinário e amoroso e um grande americano”, disseram eles, ressaltando que ele estava vacinado contra o vírus.
Colin Powell foi secretário de Estado americano durante o primeiro mandato do ex-presidente George W. Bush.
Leia também:
1 – Mais da metade dos eleitores de Bolsonaro não votariam nele de novo, diz pesquisa
2 – Advogada de Barusco deixou o Brasil pouco após delação manipulada por Dallagnol
3 – Fafá de Belém diz que prepararia maniçoba para Bolsonaro e desperta fúria de Carluxo
Quem foi Colin Powell
Soldado na Guerra do Vietnã, Powell se tornou o primeiro assessor de segurança nacional negro durante o final da presidência de Ronald Reagan.
Ele também foi o primeiro presidente afro-americano do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, durante a gestão de George W. Bush.
Em meados dos anos 90, ele foi considerado um dos principais candidatos a se tornar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Sua popularidade nacional disparou após a vitória da coalizão liderada pelos EUA durante a Guerra do Golfo
Mas a reputação de Colin Powell ficaria para sempre manchada quando, como primeiro secretário de Estado de George W. Bush, ele empurrou informações errôneas perante as Nações Unidas para defender a Guerra do Iraque, que mais tarde ele chamaria de “mancha” em sua carreira.
Com informações da CNN.