Apoie o DCM

Colunista da Gazeta do Povo chama Dom e Bruno de “militontos equivocados”

Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira
Foto: Reprodução

Em artigo publicado no site de direita Gazeta do Povo, o jornalista Paulo Polzonoff Jr. detonou o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, desaparecidos na Amazônia há mais de uma semana.

Segundo ele, o sumiço dos dois “se transformou em bandeira a ser levantada por parasitas”, em uma crítica à esquerda. Paulo ainda os chama de “militontos equivocados” no texto, publicado na segunda-feira (13).

“Ah, Paulo. Mas o indigenista lá era petista e o jornalista era esquerdista. Eu sei. Mas isso, por acaso, os torna menos dignos? Militontos equivocados, vá lá, mas até os mais tontos dos militantes equivocados merecem ser tratados com dignidade”, escreve o jornalista.

Indo na mesma linha de pensamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou que os dois estavam em uma “aventura que não é recomendável” na Amazônia, Polzonoff diz ainda que o trabalho de Dom e Bruno “se baseava em premissas que julgo para lá de equivocada. São premissas com um alto poder de destruição no médio e longo prazo”.