Apoie o DCM

Com 19 milhões passando fome, Guedes diz que está ‘tudo melhorando’

Paulo Guedes. Foto: Agência Brasil.

Mesmo com 19 milhões passando fome no Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (13) que “está tudo melhorando” na economia brasileira.

“Não vai ser agora que eu vou ficar pessimista. Agora está tudo melhorando, está tudo melhorando”, disse. A afirmação foi em entrevista à rádio Jovem Pan. A informação é do Estadão.

Leia também 

1- ‘Ninguém chama o presidente da Argentina de genocida’, reclama o ministro da economia

2- Vídeo: Apoiadores de Roberto Jefferson acampam em frente ao STF e atacam Alexandre de Moraes

Segundo o ministro, vai ser possível praticamente zerar o rombo nas contas públicas em 2022 se o país mantiver o ritmo atual de crescimento.

“Está previsto para o ano que vem, dentro dos parâmetros que nós temos, o déficit poderia praticamente desaparecer. Este ano cai para 1,7%, no próximo estaria em 0,2%, 0,3%, se a economia manter o ritmo de crescimento”, completou.

Guedes ignora fome no Brasil

O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia no Brasil, indica que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

Guedes, porém, disse não ter razões para ficar pessimista. “No pior momento, quando todos diziam que a economia brasileira ia cair, que nós íamos entrar em depressão profunda, que nós não saberíamos lidar com a crise, eu sempre disse que íamos voltar ‘em V’. Agora que o Brasil está crescendo 5% e que reformas estão andando, eu vou ficar pessimista?”, declarou.