Com FSB, agregador mostra Lula com 52% dos votos válidos, contra 36% de Bolsonaro

Foto: Reprodução
De acordo com as pesquisas eleitorais levantadas pelo agregador Estadão Dados, atualizado na manhã desta segunda-feira (26) com os dados da FSB, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta 47% das intenções de voto contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem contar brancos, nulos e indecisos, Lula possui 52% e Bolsonaro, 36%, uma ampla vantagem dentro do cenário de polarização.
A Média Estadão Dados, tem atualização diária e considera as linhas de tendência de cada candidato. A análise é feita em base de aproximadamente 98 pesquisas sobre a corrida presidencial divulgadas nos últimos seis meses, mas nem todas são consideradas nos cálculos.
Na pesquisa do Instituto FSB, realizada a pedido do banco BTG Pactual, divulgada também nesta segunda-feira, mostrou que Lula cresceu um ponto e foi a 45%, e Bolsonaro ficou estagnado com 35%. Nesta pesquisa, a diferença entre os dois candidatos foi de dez pontos.
Comparando os dados divulgados, as informações do Estadão demonstraram Lula com dois pontos percentuais a mais do que a pesquisa da FSB, e Bolsonaro com dois pontos percentuais a menos. Os dados estabelecidos estão de acordo com a margem de erro proposta pela sondagem do instituto.
Às vésperas das eleições, faltando 6 dias para o primeiro turno, o candidato petista abriu vantagem contra o candidato à reeleição com 16 pontos percentuais, considerando diversas pesquisas.

Foto: Reprodução/Estadão