Apoie o DCM

Comerciante que espancou quilombola no Rio Grande do Norte é preso

Luciano Simplício foi agredido e amarrado pelo bolsonarista Alberan Freitas | Reprodução

Comerciante Alberan de Freitas Epifânio (52), acusado de amarrar e espancar o jovem quilombola Luciano Simplício (22) na cidade de Portalegre (RN) no último sábado (11), foi preso na tarde desta sexta (17), após expedição de mandado de prisão preventiva realizada pela Comarca de Justiça de Portalegre, sob a acusação do crime de tortura (Artigo 1, inciso II da Lei 9455/97).

LEIA MAIS:

1 – Frota quer reabertura de CPMI das Fake News e diz que governo tenta salvar Carlos Bolsonaro

2 – “Laranja” do PSL do primeiro escândalo do governo Bolsonaro ainda deve R$ 380 mil à Justiça

Comerciante preso acusado de tortura

Nas imagens do ocorrido que circularam pela internet, aparece apenas Alberan, mas a Polícia Civil teve acesso a câmeras de segurança da rua que revelam a ação do outro homem. Diante do fato, pelo crime mesmo crime, o mandado também foi expedido para André Diogo Barbosa, 39, amigo do comerciante.

Enquanto Alberan foi encontrado pela polícia no Mercadinho Eduarda, do qual é proprietário, André, que é servidor público no município de Viçosa, encontra-se foragido. Os acusados participavam de churrasco na frente da casa do comerciante, quando foram abordados por Luciano.  Na ocasião, o quilombola pediu dois pedaços de carne aos amigos e começou ser xingado de vagabundo e drogado. Em meio aos ânimos alterados, Luciano ameaçou ir até o mercadinho jogar uma pedra e foi seguido pela dupla de moto – o que resultou no desfecho de agressão que viralizou.

Com informações do Blog do BG.

Banda da Prevent Senior

De Davi Nogueira, no DCM:

Os fundadores da Prevent Senior, empresa investigada na CPI por ter usado o “kit covid” como item de venda e ocultado mortes em estudo sobre a cloroquina, têm uma banda de hard rock.

Os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo são os líderes do grupo Doctor Pheabes.

Eduardo é o médico apontado como responsável técnico da empresa, que administra um plano de saúde e tem uma rede de hospitais.

Fernando é CEO da Sametrade Atendimento Clínico e Hospitalar S/C Ltda, a Razão Social da Prevent Senior.

O quarteto é formado pelos dois irmãos e os dentistas Paulo Rogério e Fábio Ressio, que tocam bateria e baixo, respectivamente.

Ao longo da carreira, a banda fez shows de abertura para gigantes como Guns N’ Roses (2014), Black Sabbath (2016) e Rolling Stones (2016).

Eles também estiveram em grandes festivais como o Monsters of Rock, em 2013 e 2015, o Lollapalooza de 2015 e 2017 e o Rock in Rio de 2017.

Mas a presença constante do grupo pouco conhecido em shows para dezenas de milhares de pessoas está diretamente ligada à Prevent Senior.

Todos os eventos em que eles se apresentaram foram patrocinados pela empresa.