Apoie o DCM

Comissão no Senado quer ouvir os dois suspeitos do desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips

Dom Phillips e Bruno Pereira estão desaparecidos na Amazônia desde o dia 5 de junho
Foto: Reprodução

As circunstâncias do desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira serão apuradas por uma Comissão Externa Temporária, que será instaurada na próxima segunda-feira (20). Ambos desapareceram da 5 de junho, no Vale do Javai, no Amazonas.

Já nesta quarta-feira (15), os oito senadores que compõem a Comissão planejam viajar para o Amazonas para ouvir os dois suspeitos de estarem envolvidos com o desaparecimento. De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, que organizou a criação do grupo, eles também pretendem conversar com membros da Funai e do Ibama.

“Na reunião de segunda-feira, teremos uma definição logística da viagem ao interior do Amazonas e também um encaminhamento sobre como a comissão atuará nos próximos dois meses”, contou o senador.

Recentemente, a TV Globo divulgou um áudio de Bruno Pereira, gravado em maio, que denunciava pescadores ilegais da região do Vale Javari – local onde futuramente teria sido visto pela última vez – que atiravam contra equipes de fiscalização na região.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link