Apoie o DCM

Companhia aérea notifica passageiros depois de possível morte por Covid em voo nos EUA

United Airlines. Foto: Wikimedia Commons

Da Marie Claire.

A United Airlines se pronunciou nesta sexta-feira (18) sobre uma possível morte por Covid-19 em um de seus voos. De acordo com informações do The New York Times, a empresa entrou em contato com os 179 passageiros que estavam na viagem de Orlando para Los Angeles na última segunda-feira (14), em que o piloto precisou fazer um pouso de emergência em Nova Orleans após um passageiro ter uma parada cardiorrespiratória.

Após o pouso, ele foi declarado morto. Segundo a United, o passageiro havia afirmado em um questionário pré embarque que não tinha sintomas de Covid-19 e que havia testado negativo, mas sua esposa teria dito o contrário, segundo relatos de passageiros. Internautas que estavam a bordo do avião narraram a situação em suas redes sociais, principalmente no Twitter, chegando a viralizar threads sobre o assunto.

Alguns passageiros declararam ter ouvido a mulher do homem contando que ele já tinha sintomas de Covid-19 antes de embarcar, como perda de olfato e paladar. A United confirmou a informação, contando que a família do passageiro afirmou que ele estava “se sentindo mal até o dia da viagem”. Ele também tinha outras condições de saúde, como pressão alta e problemas respiratórios.

Na sexta-feira, a companhia aérea declarou para o The NY Times que estava trabalhando em conjunto com profissionais de saúde do Centro de Controle de Doenças para comunicar a possível exposição a todos os passageiros do voo, a fim de evitar o alastramento do novo coronavírus em meio a pandemia.

(…)