Apoie o DCM

Condenada por destruir provas no caso Marielle, mulher de Lessa é solta no RJ

Novo delegado responsável é o mesmo que cuida do “Caso Henry”.

Esposa de Ronnie Lessa, preso sob acusação de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes em 2018, Elaine Lessa foi solta pela Justiça do Rio de Janeiro após ter sido condenada por destruição de provas no caso que apura o assassinato da parlamentar. Além de Elaine, um cunhado e dois amigos do suspeito foram soltos. Todos responderão aos crimes em liberdade.

Segundo o Ministério Público, em março de 2019, Elaine, Márcio Montavano, Bruno Figueiredo e Josinaldo Freitas jogaram no mar da Barra da Tijuca as armas que Lessa havia escondido em um apartamento alugado por ele no Pechincha, zona Oeste do Rio. Entre as armas, estaria a submetralhadora que matou Marielle e seu motorista.

“Elaine Pereira Figueiredo Lessa deixou o sistema no dia 11 de julho, Bruno Pereira Figueiredo no dia 12 de julho, José Márcio Mantovano no dia 10 de julho e Josinaldo Lucas Freitas deixou o sistema no dia 11 de julho”, informou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Aos finais de semana, eles são obrigados a permanecer por cinco horas diárias em casa de albergado ou outra instituição definida pela Vara de Execuções Penais. As penas privativas de liberdade foram substituídas pela prestação de serviços à comunidade.

Com inforamações do UOL.