Condenado pela morte de George Floyd, ex-policial é esfaqueado em presídio nos EUA

Na última sexta-feira (24), Derek Chauvin, o ex-policial condenado pelo assassinato de George Floyd em 2020, foi esfaqueado enquanto estava na prisão. As informações foram divulgadas pela Associated Press (AP). O estado de saúde dele é grave.
Chauvin, que trabalhava como policial em Mineápolis, foi condenado a 21 anos e meio de prisão pelo homicídio de Floyd, um homem negro, que gerou uma onda de protestos contra o racismo nos Estados Unidos e globalmente.
A agressão partiu de outro detento em uma prisão federal no estado do Arizona, que recentemente enfrentou críticas por questões de segurança e falta de pessoal. A agência federal responsável pelas prisões afirmou que os funcionários conseguiram conter a situação e adotaram “medidas para salvar vidas”.
Na semana passada, a Suprema Corte dos EUA rejeitou um recurso contra a condenação do ex-policial por homicídio. Enquanto isso, sua defesa busca apresentar novas evidências para contestar a acusação de que ele foi responsável pela morte de Floyd.