Apoie o DCM

Controlador de tráfego aéreo viraliza ao relacionar aparecimento de OVNIS com garimpo ilegal

Montagem de fotos de OVNI no céu e mapa do Brasil
Postagem sobre OVNIs viralizou – Reprodução

Ramon Vieira Gomes, controlador de tráfego aéreo, viralizou nas redes sociais após associar o aparecimento de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) no Pará com o garimpo ilegal. Compartilhando uma ilustração que apontava o número de OVNIs avistados no Brasil entre 1954 e 2005, ele deu um motivo para o destaque do estado da região norte.

Primeiramente, Gomes esclareceu que OVNI não é apenas um disco voador alienígena ou uma luz sobrenatural em comportamentos estranhos. “OVNI é qualquer objeto voador no céu cuja natureza, origem, intenção ou características não foi possível determinar”, pontuou.

“Se um piloto viu uma aeronave passar por ele, mas ele não conseguiu dizer se era um avião ou um helicóptero, nem dar características muito claras, como cor ou tamanho, isso já é um OVNI. Ou se foi avistada uma luz durante um voo noturno e os órgãos de controle de tráfego aéreo não tinham conhecimento sobre qualquer aeronave voando naquele lugar, isso já é um OVNI. É um conceito muito amplo e que abrange muito mais coisas na prática do que os avistamentos ufológicos”.

Na sequência, o controlador de Tráfego Aéreo disse que os avistamentos de OVNIs na Amazônia, sobretudo no Pará, têm características marcantes: “Aeronaves tão modificadas que é quase impossível dizer o seu modelo original, aeronaves voando tão baixo que nenhum piloto em voo de cruzeiro consegue distinguir características dela, aeronaves voando à noite sem luzes de identificação e de segurança, ao ponto de que, quando avistadas por outro piloto, este só consegue reportar que uma aeronave passou por ele, mas estava tão escuro que não faz ideia do que foi e aeronaves voando e decolando de lugares completamente ermos”.

“E eu dou a vocês um real se vocês adivinharem qual atividade em larga escada desse estado que usa aviões modificados, voando baixo, voando a noite sem luzes e partindo e decolando de lugares ermos. Dica: começa com ‘G’ e termina com ‘ARIMPO'”, completou ele, em uma thread publicada no Twitter. Até a noite desta segunda-feira (31), as postagens já acumulavam mais de 4 milhões de visualizações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link