Apoie o DCM

Corredores humanitários vão ser reabertos na Ucrânia, diz Rússia

Tanque ucraniano em Donbass Ucrânia
Tanque ucraniano em Donbass em 2014. Foto: Wikimedia Commons

Os corredores humanitários nas cidades ucranianas de Mariupol e Volnovakha serão abertos novamente neste domingo (6). É um sinal de cessar-fogo para retirada de civis da Guerra da Ucrânia. A informação é da agência de notícias estatal russa TASS.

Foi assim que a Rússia concordou com um cessar-fogo no sábado (5) para permitir que os civis deixassem Mariupol e Volnovakha com segurança. Mas as evacuações foram interrompidas, com as autoridades ucranianas acusando a Rússia de violar o acordo retomando seus ataques.

Essa nova tentativa de abrir um corredor humanitário para civis na cidade de Mariupol começaria ao meio-dia local (7h de Brasília), disse o governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, em sua conta oficial no Twitter.

Mariupol, sob permanente bombardeio há seis dias, está sem energia nem água, e os moradores, incapazes de recuperar seus mortos, disse o prefeito Vadym Boichenko.

LEIA MAIS:

1 – Visa e Mastercard são radicais e encerram operações na Rússia
2 – Data da 3ª rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia é confirmada
3 – Kremlin espera que Ocidente reconsidere sua posição sobre a Rússia

EUA vão enviar delegação à Venezuela contra a Rússia

Os representantes do alto escalão do governo dos Estados Unidos (EUA) irão à Venezuela neste final de semana para reuniões com integrantes do governo comandado por Nicolás Maduro, em um movimento visto como tentativa de afastar Caracas da Rússia.

Os russos são um aliado que, hoje, está cada vez mais isolado por conta da invasão da Ucrânia, de acordo com a publicação. Não se sabe com quem os americanos vão se encontrar.

Ou quanto tempo passarão no país. Essas informações foram dadas pelo jornal New York Times.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link