Apoie o DCM

Covas usou seu penúltimo dia de licença para ver final da Libertadores

Do UOL:

Bruno Covas no Maracanã, na final da Libertadores entre Santos e Palmeiras

Bruno Covas (PSDB) reassumirá o cargo de prefeito de São Paulo a partir de hoje. Ele ficou de licença por 13 dias para tratar do câncer e recentemente foi criticado por ter ido até o Estádio do Maracanã, onde viu a final da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Santos. Bruno é santista e viu o time dele perder por 1 a 0.

A licença de Bruno Covas foi divulgada em 18 de janeiro. Inicialmente seria um afastamento de 10 dias, que duraria até quinta-feira, mas o prefeito resolveu estender a licença até ontem. Alegou que queria passar mais tempo com o filho. E o levou para ver a final da Libertadores.

Bruno Covas recebeu muitas críticas porque costuma incentivar o isolamento social como forma de combate contra a pandemia de covid-19. No Maracanã, apesar de não haver venda de ingressos, milhares de pessoas entraram como convidadas e ficaram aglomeradas em um setor do estádio.

Bruno Covas respondeu às críticas com uma publicação no Instagram. Ele reclamou do que chamou de “lacração da internet” e defendeu o direito de passar tempo com o filho.

(…)