Apoie o DCM

Hospitais têm alta nas internações de crianças por Covid-19

Número de crianças em hospitais aumenta por causa da variante Ômicron. Foto: Ilustração/reprodução

Hospitais públicos ou privados, em várias partes do país, estão relatando que o número de internação de crianças e adolescentes com Covid-19 aumentou drasticamente.

Com o avanço da variante Ômicron, altamente transmissível, e as baixas taxas de vacinação infantil, crianças e adolescentes estão mais vulneráveis.

No hospital Abert Einstein, em São Paulo, dez pacientes internados com Covid, são menores de 18 anos. 8 deles estão na área de terapia extensiva. Um mês atrás não havia nenhum.

Linus Fascina, gerente-médico do Departamento Materno-Infantil do Einstein disse que: “A covid não é leve em crianças. Estamos vendo isso pelo número de crianças internadas”.

O governo paulista informou na semana passada que as internações de crianças e adolescentes em leitos de UTI pelo coronavírus no Estado aumentaram em 61% nos últimos dois meses.

Leia mais

1-Na esteira da Bolsonaro, grupos neonazistas crescem no Brasil negando Holocausto

2-DCM Café da Manhã: Chico Buarque anuncia que não mais cantará “Com Açúcar, Com Afeto” por ser “machista”

3-Lula dispara em Goiás, diz nova pesquisa; veja números

Sintomas da Covid em crianças

De acordo com os médicos, as crianças têm quadros de diarreia e inflamações. Em alguns casos, podem precisar de tratamento intensivo para receber hidratação e remédios.

“Pode afetar a musculatura do coração, uma ou outra criança precisou de drogas que ajudasse o coração a bater com intensidade mais adequada”, disse Linus.

O que preocupa também são os casos de síndrome inflamatória multissistêmica em crianças, que são complicações que ocorrem de duas a quatro semanas após a infecção. Essa síndrome se manifesta na pele e com problemas cardíacos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link