CPI pede que Pacheco tome providências sobre denúncia de espionagem contra senador petista

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, enviou um ofício a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, solicitando que ele tome providências sobre as denúncias feitas por Rogério Carvalho na CPI da Covid.
Segundo o senador petista, Walter Braga Netto, ministro da Defesa, havia mandado dois oficiais ao seu estado, o Espírito Santo, para “espioná-lo”.
“Eu quero informar esta CPI e a todos que estão ouvindo que eu fui surpreendido semana passada: fui convidado por um amigo para uma conversa e ele relatou que recebeu um oficial do exército, um coronel do exército da reserva com um oficial da ativa, que foram ao meu estado pra bisbilhotar a minha vida pra saber o que é que podia ter para usar contra mim”, narrou durante reunião da comissão.
Leia também: Senador Alessandro Vieira pede nova convocação de Braga Netto à CPI
No ofício, Randolfe pede que Pacheco interpele o general e solicite apuração das denúncias.
O ministro da Defesa já se pronunciou ao presidente do Senado e afirmou que isso não é uma prática do seu ministério.