Apoie o DCM

CPI pede quebra de sigilo de Jovem Pan, Allan dos Santos e outros seis

(crédito: Pedro França/Agência Senado)

A CPI da Covid-19 deve votar na próxima terça-feira (03), oito requerimentos de quebra de sigilo de donos de sites bolsonaristas, de uma produtora de documentários e da rádio Jovem Pan, sob a alegação de que disseminaram informações falsas no âmbito da pandemia.

Os requerimentos foram apresentados na última sexta-feira (30).

Além da rádio, os senadores pediram quebra de sigilo bancário de Allan dos Santos, do site Terça Livre, que também é alvo do inquérito das Fake News, que está no STF.

Entraram na mira também Raul Nascimento dos Santos, do Conexão Política; Paulo Enéas, do Crítica Nacional; José Pinheiro Tolentino Filho, do Jornal da Cidade; Tarsis de Sousa Gomes, do Renova Mídia; e as produtoras LHT HIGGS LTDA, do Brasil Paralelo; e Farol Produções Artísticas, responsável pelo site Senso Incomum.

Os requerimentos seguem padrão, e apontam que todos são “grandes disseminadores das chamadas “fake news”.

“Ainda de acordo com as notícias, o grupo composto influenciou fortemente na radicalização política adotada pelo Palácio do Planalto, interferindo e influenciando ações políticas por meio da divulgação de informações falsas em redes sociais”, diz Renan nos pedidos de quebras de sigilo fiscal.

Com informações do Correio Braziliense.