Apoie o DCM

CPI da Prevent Senior: Servidores relatam falta de infraestrutura e prédios irregulares em hospitais

prevent senior
Prevent Senior – Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (26), durante sessão da CPI da Prevent Senior na Câmara dos Vereadores, agentes da Prefeitura de São Paulo relataram a falta de infraestrutura para fiscalização de hospitais na cidade.

Os funcionários públicos também informaram sobre uma investigação interna para apurar uma fiscalização parada desde 2018. Alguns prédios estão irregulares há vários anos. Com informações da Folha.

A operadora de saúde mantém 7 de suas 13 unidades de hospitais e prontos-socorros em funcionamento sem a licença necessária emitida pela Prefeitura de São Paulo. As penas previstas pela irregularidade incluem multas e até o fechamento administrativo do local.

Leia também:

1- Após matar irmã e tia a facadas, homem sai armado pelas ruas em GO

2- Governo de SP segue organizando Carnaval e Réveillon mesmo com nova variante

3- Veja quem é o favorito para vencer as prévias do PSDB, segundo pesquisa

O que dizem os funcionários da Prevent Senior?

Segundo os funcionários, a Prevent tem liminares para impedir fiscalização em várias das unidades. O próximo passo da ação fiscalizatória em algumas delas seria a interdição dos hospitais.

Servidores da Subprefeitura da Mooc relataram também que foi aberta uma investigação sobre um agente vistor que fiscalizou uma das unidades, na rua Tamarataca, em 2018. O pronto-socorro da Mooca funciona desde 2012, quando foi inaugurado, sem alvará emitido pela Vigilância Sanitária.

“Como ele já tinha sido fiscalizado em 2018, nós não poderíamos fiscalizar novamente porque essa ação fiscalizatória ainda não tinha sido encerrada”, disse o servidor José Galan Francês, da Subprefeitura da Mooca. “Nós abrimos um procedimento investigatório com relação ao agente vistor. Está sendo apurado por que ele [o agente vistor] não deu continuidade à fiscalização e ainda está em apuração”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link