Apoie o DCM

CPI: Renan Calheiros quer condução coercitiva de representante da Prevent Senior

Renan Calheiros na CPI da Covid
Renan Calheiros | Pedro França/Agência Senado

Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, afirmou que vai propor a condução coercitiva de representante da Prevent Senior.  Convocado para depor nesta quinta (16), Benedito Batista Junior já avisou que não vai depor. Ele foi avisado ontem (15) que seu depoimento foi adiantado.

O relator da comissão alegou que é preciso dar publicidade ao caso da operadora de saúde e expor os “crimes inomináveis”. Renan, no entanto, ainda não sabe qual será a decisão do colegiado.

“Tem que ser exemplarmente punido, isso não pode ficar impune. A sua fuga no depoimento de hoje não pode significar uma fuga da punição exemplar que precisa ter. Eu defendo que haja uma condução coercitiva, que seja imediatamente pedida  pela comissão para que nas próximas horas ou nos próximos dias nós possamos ouvir o representante da Prevent Senior”.

Leia também:

1 – Prevent Senior ocultou mortos em estudo sobre a cloroquina; Bolsonaro apoiou pesquisa

2 – Operadora subnotificou número de mortos por covid

Representante disse à CPI que não teria condições de depor

A defesa de Benedito Batista diz que ele não conseguiria comparecer ao Senado a tempo. Ele está em São Paulo e teria que estar na casa legislativa às 9h30. Os advogados do diretor da Prevent Senior disseram que o prazo para atender a convocação dessa natureza é de 48 horas.