CPI: Randolfe diz que fala de Bolsonaro sobre Aids será incluída no relatório

Foto: Reprodução
Em entrevista ao UOL, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, disse que será incluída mais uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no relatório da comissão.
Em live na última quinta-feira (21), o mandatário se superou. Com base em um site conspiracionista, ele disse que pessoas imunizadas com duas doses da vacina estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido do que o previsto.
O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido afirma que a publicação é de um site que propaga ‘fake news’ e teorias da conspiração e diz que a história não é verdadeira.
Leia também:
2 – Áudio revela influência de banqueiro sobre Arthur Lira
3 – Motorista dá invertida em passageira que perguntou como ele dirigia o ônibus “sendo gay”
A live de Bolsonaro foi retirada do ar no Facebook e no Instagram.
“A reiteração de crime do presidente da República será acrescentada ao relatório, sem dúvida nenhuma. Além da providência que estamos fazendo da comunicação ao ministro Alexandre de Moraes”, disse Randolfe.
Segundo o senador, a CPI ainda encaminhará a Moraes um ofício pedindo uma investigação sobre a fala de Bolsonaro no inquérito das fake news.
Fake News espalhada por Bolsonaro
O autor da mensagem falsa insiste na tese de que a queda da eficácia da vacina se deve a uma queda da imunidade porque o seu sistema imune está se deteriorando pelas vacinas.
“Não faz nenhum sentido”, diz Letícia Sarturi, professora titular na Universidade Paulista.
Confira a fala de Bolsonaro abaixo:
https://twitter.com/BCPolitica/status/1451707248774942720?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1451707248774942720%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fbolsonaro-vacinados-aids%2F