Apoie o DCM

“Pouco a acrescentar”: CPI avalia suspender acareação entre Onyx e Luis Miranda

onyx-luis-miranda
Onyx Lorenzoni e Luis Miranda pode não ficar mais frente a frente – Foto: Wikimedia Commons/Agência Senado

A acareação entre o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) pode não ocorrer. O evento está marcado para quarta (18), mas integrantes da cúpula da CPI da Covid estudam suspender o encontro.

Segundo o colunista Gerson Camarotti, do G1, o caso será definido nas próximas horas. Os integrantes entendem que a acareação pouco pode acrescentar no que foi apurado sobre a compra da vacina Covaxin. Vale destacar que a aquisição foi cancelada após uma denúncia de irregularidade entrar em pauta na CPI.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Eustáquio convoca bolsonaristas para ato no 7 de setembro pelo impeachment de Moraes e Barroso

2 – Lula: “Tem que por os pobres no orçamento e o rico no Imposto de Renda”

3 – Chefe da greve de 2018 detona ato marcado para 7 de setembro

Presidente da CPI da Covid explica

Omar Aziz (PSD), presidente da comissão, explicou o motivo da possível suspensão da acareação. “Devemos suspender a acareação. Isso porque só tem um ponto: a falsificação do invoice (fatura), que já está bem esclarecido. Essa acareação seria mais pitoresca do que um fato concreto”, relatou.

“Essa acareação não tem muito que acrescentar. Temos que ter cuidado para evitar que CPI seja um palco para desconstrução. O depoimento do [líder do governo] Ricardo Barros mostrou que devemos ter atenção para que a CPI não seja usada”, acrescentou o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede).