Apoie o DCM

CPMI do 8 de janeiro: Relatora diz que depoimento de Mauro Cid terá prioridade

O tenente-coronel Mauro Cid – Foto: Reprodução

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, Eliziane Gama (PSB-MA), afirmou, nesta quinta-feira (8), que o tenente-coronel Mauro Cid deve ser um dos primeiros alvos da comissão a serem ouvidos. A informação é da CNN Brasil.

O depoimento do simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à comissão ganhou prioridade após a divulgação de que a Polícia Federal (PF) encontrou uma minuta citando a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no celular do militar.

“Vamos trabalhar para ele vir primeiro ou imediatamente após o ex-ministro da Justiça Anderson Torres”, afirmou Eliziane.

A comissão, no entanto, irá se reunir na próxima terça-feira (13). Vale destacar que há ainda 13 pedidos para ouvir Mauro Cid, variando entre convocações e convites. Um deles assinado pela relatora da comissão.

O tenente-coronel, entretanto, não é declaradamente considerado um investigado pela comissão. O militar se encontra na condição de testemunha e, diante disso, tem chances de não comparecer para prestar depoimento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link