Apoie o DCM

Cruzeiro cancela viagem com 2 mil passageiros já no terminal por surto de Covid

Milhares de passageiros aguardaram durante todo o domingo para saber se poderiam embarcar no cruzeiro
Milhares de passageiros aguardaram durante todo o domingo para saber se poderiam embarcar em navio — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

O embarque dos passageiros que iriam fazer o cruzeiro do MSC Splendida, com previsão de início neste domingo (2), foi suspenso. Após o anúncio da decisão, foi registrado um princípio de confusão no Terminal Marítimo de Passageiros da cidade.

O MSC Splendida já havia tido sua operação interrompida no último dia 30, com passageiros isolados em suas cabines. A retomada de sua operação, que estava prevista para esse domingo, dependia de nova avaliação pela Anvisa, que não autorizou a embarcação a seguir nova viagem.

Apesar do anúncio aos passageiros ter sido feito apenas durante esta noite, a Anvisa informou que a MSC já havia sido notificada no sábado (01) sobre o impedimento de embarque. Com informações do G1.

Leia também:

1; Quatro de cada 10 estudantes abandonaram universidades privadas em 2021

2; Tacla Duran ironiza Moro e Dallagnol: “Cumpridores da lei de Gerson”

3; Pela segunda vez, governador do Rio, Cláudio Castro, testa positivo para Covid

Cerca de 2 mil passageiros esperavam para embarcar no cruzeiro

Uma hora antes do anúncio do cancelamento aos passageiros, a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis em SP elevou para II o nível de segurança do Concais, a partir de 17h.

A determinação autorizou, inclusive, o ingresso da Polícia Militar dentro da Área do Porto de Santos, uma área federal, “em caso de distúrbio, invasão e grave perturbação da ordem na área portuária e interior de navios”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.