Apoie o DCM

Eduardo Cunha é convidado para partido da base de Bolsonaro

Eduardo Cunha
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha pode se filiar ao PP.
foto: Divulgação

Um dos principais articuladores do golpe contra Dilma Rousseff em 2016, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha pode voltar à política. Segundo o site O Antagonista, ele recebeu um convite para se filiar ao Progressistas (PP).

Leia mais: 

1. Eleitores da periferia abandonam Bolsonaro e passam a apoiar Lula
2. Tucano biônico: União Brasil declara apoio a Rodrigo Garcia em SP
3. Buscas por Alckmin no Google aumentam 350% com aproximação de Lula

Cunha no PP?

Cunha deve decidir até março se integrará o partido comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Foi pelo PP que o golpista se elegeu deputado federal pela primeira vez, em 2003. Ele migrou logo depois para o MDB, onde permanece até hoje.

Eduardo Cunha teve o mandato cassado em 2016 e está inelegível até 2026, mas procura anular a sentença para reaver seus direitos políticos e retornar à Câmara dos Deputados.

O convite já enfrenta resistências dentro do PP. O deputado federal Fausto Pinato, primeiro relator do processo de cassação do emedebista, “não gostou nada da ideia”, segundo O Antagonista.

Eduardo Cunha quer ser candidato nas eleições 2022

O ex-presidente da Câmara trabalha para voltar à Casa no ano que vem. Segundo apurou o DCM, Cunha sonha em ser candidato em 2022 e planeja deixar o partido atual.

Um dos principais personagens no golpe contra Dilma, ele conseguiu se livrar a prisão há pouco tempo, mas espera resolver suas pendências judiciais para sair candidato a deputado por São Paulo.

Apoiador de Bolsonaro, ele está negociando a filiação com partidos menores. No entanto, ele procura apoios políticos para a filha. O golpista quer lançar Danielle para ser candidata no Rio. Quando resolver a situação da filha, ele desenvolverá seu projeto próprio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.